Ibaneis cobra transparência em investigação na Seape: “Não aceitamos”
Governador Ibaneis Rocha disse que o caso deve ficar “às claras”. Também não descarta reconduzir investigados ao GDF caso sejam inocentes
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) cobrou transparência do governo na investigação da denúncia do suposto esquema de corrupção na Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape). Durante o lançamento da regularização da segunda etapa do setor econômico da Placa das Mercedes, no Núcleo Bandeirante, nesta sexta-feira (17/12), o chefe do Executivo local afirmou que pretende deixar o caso “às claras”.
“Eu afastei os dois que estavam ali citados, na investigação da Polícia Civil e do Ministério Público. Afastei imediatamente. Nomeei um delegado, inclusive da área de corrupção da Polícia Civil, para que a gente possa colocar tudo isso às claras, deixando bem claro que, no nosso governo, nós não aceitamos esse tipo de conduta”, afirmou o governador.
Ibaneis, no entanto, acredita na inocência dos investigados. “A gente espera, realmente, que o resultado das investigações aponte para a inexistência prática de qualquer crime. Mas, se tiver, nós estamos aí para apurar com a Polícia Civil e o Ministério Público”, comentou. Caso os investigados sejam inocentados, o emedebista não descarta a possibilidade de reconduzi-los para o governo.
Após operação, Ibaneis manda investigar contrato de aluguel da Seape
O esquema criminoso que fraudava contratos de aluguel de imóveis para, supostamente, favorecer o ex-vice-governador e empresário Paulo Octávio foram identificados por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Segundo as investigações, secretários da Seape e o deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante) agiram em conluio para fraudar os processos, quase sempre com dispensa de licitação.
A Placa das Mercedes tem, aproximadamente, 100 empresas em atividade. Com a regularização, a expectativa do governo é gerar 1,3 mil empregos. O governador também prometeu urbanizar a região.