Ibaneis, Celina e deputados do DF lamentam morte de Silvio Santos
Após divulgação de notícia da morte de Silvio, apresentador foi homenageado por políticos do Distrito Federal ao longo deste sábado (17/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e outros políticos lamentaram a morte de um dos maiores nomes da televisão brasileira: Silvio Santos. O comunicador morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17/8), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Silvio Santos estava internado na unidade de saúde desde 1º de agosto e morreu devido a uma broncopneumonia decorrente de infecção pelo vírus H1N1, causador da gripe – a influenza.
Em uma publicação nas mídias sociais, Ibaneis definiu o carisma de Silvio como um “marco na história”.
“Recebi há pouco a triste notícia do falecimento do Silvio Santos, um dos principais pioneiros da televisão. Seu carisma e sua criatividade nos programas são um marco na história da comunicação brasileira. Que Deus conforte a família, os amigos e os fãs neste momento difícil”, escreveu o governador.
Confira:
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP) também prestou homenagem ao empresário. “Hoje, o Brasil se despede de um ícone cuja trajetória é marcada por resiliência, carisma e capacidade de unir gerações em torno de uma tela”, começou.
“Silvio Santos não foi apenas um comunicador; ele foi um sonhador que transformou a realidade de muitos, trazendo esperança, alegria e inspiração. Seu legado transcende o tempo e permanece vivo em cada memória, em cada sorriso. Obrigada por tudo, Silvio. Seu brilho continuará a iluminar nossas vidas”, completou Celina.
Leia:
A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, escreveu que o apresentador será sempre lembrado. “Fez história, marcou gerações, deixou um lindo legado e será para sempre lembrado pelo exemplo de ser humano e pelo que nos fez sentir”, afirmou.
Poder Legislativo
Deputados distritais também prestaram condolências e lamentaram a morte de Silvio pelas mídias sociais.
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), repostou uma imagem em preto e branco com a seguinte frase: “Silvio Santos, eterno em nossos corações”.
Vice-presidente da Casa, o deputado distrital Ricardo Vale (PT), republicou uma mensagem do perfil oficial do Partido dos Trabalhadores. A homenagem diz que “o carisma e a alegria de Silvio Santos sempre serão parte dos brasileiros e das brasileiras”.
Veja outras homenagens:
Morte de Silvio Santos
Na manhã deste sábado (17/8), o hospital em que Silvio estava internado emitiu uma nota com detalhes sobre a causa da morte.
Leia:
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).”
O apresentador havia voltado à unidade de saúde, no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1. Silvio Santos deixa a esposa, Íris, e seis filhas.