metropoles.com

Ibaneis autoriza obras no Sol Nascente: “Vamos ligar os tratores”

O governador assinou, na manhã desta terça-feira (1º/6), ordens de serviço para obras no Trecho II e no Trecho III da região administrativa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nathália Cardim/Metrópoles
Ibaneis assina ordens de serviço para obras no Sol Nascente
1 de 1 Ibaneis assina ordens de serviço para obras no Sol Nascente - Foto: Nathália Cardim/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou o Setor Habitacional Sol Nascente, na manhã desta terça-feira (1°/6), para assinar ordens de serviço de obras no Trecho II e autorizar a licitação de outras no Trecho III.

O governador disse que a primeira vez em que esteve no Sol Nascente se comprometeu que transformaria a região administrativa em cidade.

“Isso aqui deixa de ser uma favela e vira uma cidade. Vamos regularizar todas as moradias dessa cidade. Vamos fazer um trabalho ao longo deste ano e do próximo para beneficiar a população do Sol Nascente e do Pôr do Sol. Vamos trazer todas as obras de infraestrutura para que vocês sejam, realmente, uma cidade. Que se orgulhem do lugar que escolheram para morar”, destacou.

Veja imagens da cerimônia:

3 imagens
A urbanização ocorrerá nos trechos II e III do Sol Nascente
Ibaneis subiu em um trator durante a cerimônia
1 de 3

Ibaneis assina ordens de serviço para obras no Sol Nascente

Nathália Cardim/Metrópoles
2 de 3

A urbanização ocorrerá nos trechos II e III do Sol Nascente

Nathália Cardim/Metrópoles
3 de 3

Ibaneis subiu em um trator durante a cerimônia

Nathália Cardim/Metrópoles

“Foi um momento muito triste do nosso governo, em dezembro de 2019, quando tivemos que suspender a licitação por conta das irregularidades dentro do projeto. Passamos um bom tempo trabalhando nisso. Hoje, é um dia marcante. Começamos as obras do Trecho II e, na sequência, dos trechos I e III. Vamos trabalhar pensando na regularização futura, assim como aconteceu em Vicente Pires e, agora, em Arniqueiras”, comentou Ibaneis.

Dessa forma, o Governo do Distrito Federal trabalha para melhorar a qualidade de vida dos cerca de 180 mil habitantes da região, considerada a maior favela horizontal do país.

“Eu fui muito cobrado para essas obras serem reiniciadas. Vamos ligar os tratores e começar as obras do Trecho II”, ressaltou o governador, que chegou a subir em uma dessas máquinas durante o evento.

As obras compreendem construção de calçadas, meios-fios, iluminação pública, arborização, sinalização vertical e horizontal, drenagem urbana, pavimentação asfáltica, readequação de bacias.

O valor total do investimento remanescente das obras de drenagem e pavimentação é de R$ 16,2 milhões. O término da obra está previsto para janeiro de 2022.

Há ainda na região, a previsão de instalação de equipamentos públicos. Unidade Básica de Saúde (UBS), Restaurante Comunitário e outros.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho, participou do evento. “Vamos fazer aqui o que prometemos há tempos para a população do Sol Nascente. Vamos finalizar a urbanização do Trecho II e dar mais dignidade para essas pessoas”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?