metropoles.com

Ibaneis: aulas na rede pública serão 100% presenciais após 70% da população vacinada

“A expectativa de voltar totalmente as aulas é exatamente a partir do momento que tivermos um índice maior de vacinação”, diz Ibaneis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Governador Ibaneis Rocha, participa da Inauguração do asfalto
1 de 1 Governador Ibaneis Rocha, participa da Inauguração do asfalto - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou, neste sábado (9/10), que a rede pública de ensino local deverá retomar totalmente as aulas presenciais após a capital atingir 70% da população imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Atualmente, as atividades escolares no GDF são realizadas de forma híbrida – com revezamento entre as modalidades presencial e on-line.

“A expectativa de voltar totalmente as aulas é exatamente a partir do momento que tivermos um índice maior de vacinação. Eu estou trabalhando para que esse retorno aconteça quando atingirmos 70% da população vacinada, porque nós temos um grau de segurança maior. Também estamos trabalhando com a reabertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para que a gente tenha uma folga dentro da rede hospitalar, de modo a fazer uma reabertura segura”, destacou o governador.

A Prefeitura do Rio de Janeiro definiu o calendário para o retorno presencial de toda a rede municipal de educação às salas de aulas. Essa retomada das escolas cariocas será feita em duas etapas – a primeira vai começar no próximo dia 18.

De acordo com Ibaneis, o mesmo ocorrerá nas escolas públicas do DF “em breve”.

“Eu acho que está chegando a hora de se fazer isso realmente. O Rio de Janeiro, graças a Deus, já se colocou numa situação de vanguarda, abrindo todos os períodos das escolas, e nós vamos chegar lá também, em breve”, afirmou o chefe do Palácio do Buriti.

Nesta manhã, o governador visitou o Programa Sejus Mais Perto do Cidadão, no Sol Nascente. Para marcar a Campanha Internacional Outubro Rosa, a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) faz atendimentos de conscientização, orientação e exames de prevenção ao câncer de mama, na Carreta da Mulher, fixada no local.

“É um trabalho muito importante que a Secretaria de Justiça faz, ao atender a várias pessoas, pessoas realmente carentes, que precisam desde a emissão de carteira de identidade até um exame complexo na área oftalmológica. Então, a gente tenta melhorar a vida dos moradores do DF com essas iniciativas”, comentou o chefe do Palácio do Buriti.

Regulariza DF

Também neste sábado, o governador do DF assinou ordem de serviço para a criação do programa Regulariza DF, novo projeto de regularização fundiária da capital. Durante a cerimônia de lançamento, o chefe do Palácio do Buriti entregou 148 unidades habitacionais na Quadra 117 do Recanto das Emas.

“São 148 [residências] de um projeto de 550 casas aproximadamente. É uma parte que já ficou pronta e as demais unidades continuam em construção, para que a gente possa entregar até o fim do próximo ano”, declarou o chefe do Executivo local.

Além das chaves das casas, o governador também entregou as escrituras aos moradores, na solenidade. “O Distrito Federal trabalhou muitos anos na linha das invasões e eu acho que nós temos que combater isso. E você combate invasões justamente dando moradia legal para a população”, acrescentou Ibaneis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?