Ibaneis assina redução de interstício para promoção na PMDF
Publicação extra do Diário Oficial do DF traz redução do interstício para promoção nas áreas de saúde, administrativa e para músicos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (23/12) traz a redução do interstício para promoção na Polícia Militar do DF. A medida reduz o tempo entre duas promoções automáticas para áreas de saúde, administrativa e para músicos.
O texto reduz em 50% o interstício, a contar de 25 de dezembro de 2022, para as promoções dos Oficiais da PMDF. Serão beneficiados:
- Oficiais de Saúde – Médicos – QOPMSM, Posto de Capitão e Primeiro-Tenente;
- Quadro de Oficiais Policiais Militares de Saúde – Dentistas – QOPMSD, Posto de Capitão;
- Quadro de Oficiais Policiais Militares Administrativos – QOPMA, Posto de Capitão;
- Quadro de Oficiais Policiais Militares Músicos – QOPMM, Posto de Capitão.
Há exatamente um ano, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou decreto autorizando outra redução de interstício para oficiais de cargos como Primeiro-Tenente, Primeiro-Tenente (médico) e Segundo-Tenente (administrativos).
Entenda
Esta será a segunda antecipação em 2021. A primeira redução do interstício foi concedida em agosto. Desta vez, serão promovidos, aproximadamente, 1,2 mil policiais. O impacto anual nas contas públicas será de R$ 16 milhões.
A PMDF depende da redução do interstício para acelerar as promoções, diferentemente do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). No caso da Polícia Militar, a corporação depende sempre da caneta do governo para diminuir o tempo de espera.
Em resumo, interstício é o intervalo de promoção de uma patente para outra, pretendida por praças e oficiais. Atualmente, soldados levam até 10 anos para conseguir uma chance de promoção para cabos no DF.