Ibaneis assina ordem para início das obras de viaduto no Noroeste
Construção ficará sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagens do DF com a Terracap. Estimativa é de entrega em até 10 meses
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta terça-feira (18/10), a ordem de serviço para construção do viaduto do Noroeste. A estimativa é de que a obra fique pronta em 10 meses e custe cerca de R$ 30 milhões aos cofres públicos.
A construção ficará sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal (DER-DF), em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). O viaduto ligará a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) — a DF-003 — ao Setor Terminal Norte.
“É uma demanda antiga da população, de mais de 10 anos”, comentou Ibaneis. O bairro tem mais de 18 mil moradores, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) 2021.
O chefe do Executivo local também comentou sobre a construção do viaduto no Sudoeste e do Túnel de Taguatinga. “Estamos negociando com as empresas uns aditivos com o TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal). Até o fim do ano, estaremos entregando essas obras para a população”, completou.
Para o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur, a obra vai “resolver” problemas de acesso ao Noroeste. “Mais de 100 mil veículos serão atendidos diariamente, juntando os que passam pela EPIA e pelo bairro. A obra era para ser realizada em um ano, mas, por causa da parceria com a Terracap, conseguimos reduzir para oito meses”, destacou.