metropoles.com

Ibaneis assina ordem para início das obras da 3ª saída de Águas Claras

Governador Ibaneis Rocha assinou documento que autoriza início das obras da terceira saída de Águas Claras. Estrutura custará R$ 14 milhões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/Agência Brasília
Ibaneis assina ordem de serviço para 3ª saída de águas claras
1 de 1 Ibaneis assina ordem de serviço para 3ª saída de águas claras - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, na manhã desta quarta-feira (1º/12), a ordem de serviço que autoriza o início da construção da terceira via de acesso a Águas Claras. O projeto aprovado inclui um viaduto de 50 metros de extensão.

Conforme adiantou a coluna Janela Indiscreta, a estrutura custará R$ 14 milhões e deverá beneficiar cerca de 150 mil pessoas. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) espera concluir a obra em até 180 dias.

5 imagens
Por enquanto, há dois pontos de acesso a Águas Claras, ambos via EPTG
1 de 5

Ibaneis assina ordem de serviço para terceira saída de Águas Claras

Renato Alves/Agência Brasília
2 de 5

3 de 5

Por enquanto, há dois pontos de acesso a Águas Claras, ambos via EPTG

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 5

5 de 5

DER/Divulgação

Ibaneis comemorou a assinatura da ordem de serviço. “Conseguimos juntar todas as pontas desse quebra-cabeça para iniciar essa obra na data de hoje. Mais uma obra para a gente colocar no nosso caderninho de 1,4 mil realizadas por todo o DF”, afirmou.

O administrador regional de Águas Claras, André Queiroz, considera que a obra sanará as reivindicações da população local. “Uma demanda histórica. É de muita coragem do seu governo enfrentar. Nós já percebemos o feedback positivo da comunidade. A cidade, neste exato momento, tem obras de calçada e meios-fios, também temos a iluminação de led nas principais vias e a reforma do Parque Sul. Também agradecemos pelo Renova-DF, que está reformando as nossas praças na cidade. É um momento único”, agradeceu.

A intervenção atende a um antigo pedido da comunidade. Moradores da região sofrem diariamente com quilômetros de engarrafamentos para conseguir chegar aos dois únicos pontos de acesso à cidade, considerada uma das mais populosas do Distrito Federal.

“Essa obra foi anunciada no fim do governo passado e, quando o governador Ibaneis Rocha assumiu, ela era só um risco no papel. Esse é um grande projeto que precisava de estudos. Tudo o que está sendo feito agora tem segurança jurídica e ambiental”, defendeu o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Fauzi Nacfur.

Para a entrada em Águas Claras, há dois acessos: o viaduto Israel Pinheiro, inaugurado em agosto de 2008, e a via da Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), que liga a EPTG à Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), passando pelo Park Way.

A cidade de Águas Claras foi projetada, a princípio, para permitir a construção de prédios com até seis andares. Contudo, mudanças no gabarito permitiram a edificação de condomínios residenciais com até 20 andares, o que quase quadriplicou a população prevista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?