metropoles.com

Ibaneis assina ordem para construção de três hospitais de campanha

As novas unidades serão instaladas em Ceilândia, no Gama e Plano Piloto num prazo de até 20 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Governador Ibaneis Rocha
1 de 1 Governador Ibaneis Rocha - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta quinta-feira (25/3), ordem de serviço para a construção dos três novos hospitais de campanha no Distrito Federal. As novas unidades serão instaladas em Ceilândia, no Gama e Plano Piloto.

“Isso representará 300 novos leitos de UTI para atendimento a pacientes Covid. As empresas vencedoras têm agora, por contrato, prazo de 20 dias para a entrega”, escreveu o titular do Palácio do Buriti, em publicação nas redes sociais.

Ainda segundo o emedebista, é preciso exaltar o trabalho da Novacap, que conduziu esse processo dentro da maior lisura e transparência. “Nós conseguimos preços competitivos, e as empresas vencedoras têm experiência na montagem de hospitais de campanha em outros estados”, comentou Ibaneis.

Os hospitais ficarão montados por 180 dias e, segundo o governador, vão desafogar a rede hospitalar do DF, que está sobrecarregada em virtude da disseminação do vírus pela cidade.

De acordo com o chefe do Executivo local, o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou R$ 36 milhões para a construção das unidades.

Duas empresas foram declaradas vencedoras para a construção das unidades: a DMDL Montagens de Standes Ltda. e a Paleta Engenharia e Construções Ltda.

A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) voltadas para pacientes adultos com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal chegou a 100% nas primeiras horas desta quinta-feira (25/3). De acordo com o sistema InfoSaúde, do GDF, atualizado às 8h10, a ocupação atual de UTIs para tratamento do novo coronavírus, no geral, é de 98%.

A média móvel de mortes por Covid-19 no Distrito Federal acumulou, na quarta-feira (24/3), a 11ª alta consecutiva e bateu pela segunda vez seguida o recorde de óbitos nos últimos sete dias. Com o crescimento, o indicador chegou a 49,6 mortes a cada 24 horas. O recorde anterior registrado na terça (23) tinha sido de 46,7.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?