metropoles.com

Ibaneis assina ordem para construção de centro olímpico. Saiba onde

Novo Centro Olímpico e Paralímpico (COP) será o 13º do Distrito Federal. Construção ocorrerá em duas etapas, ao custo de R$ 2,5 milhões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/Agência Brasília
Ibaneis assina ordem para construção do Centro Olímpico e Paralímpico do Paranoá
1 de 1 Ibaneis assina ordem para construção do Centro Olímpico e Paralímpico do Paranoá - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, na manhã desta sexta-feira (18/10), a ordem de serviço para a construção do Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Paranoá.

Espaço de lazer, esporte e convivência, o novo COP será construído na Quadra 3 do Paranoá Parque, em duas etapas e ao custo de R$ 2,5 milhões. O local atenderá gratuitamente 5 mil alunos por dia.

“Também vamos construir, nessa mesma área, a nova feira do Paranoá, um pedido muito grande da comunidade, dos comerciantes e dos feirantes dessa região”, declarou o governador Ibaneis Rocha.

A primeira etapa do projeto, já aprovada, contempla as áreas de administração, banheiros, campo de futebol, calçadas, pórtico de entrada e estacionamento.

A segunda prevê a construção de duas quadras de areia, ginásio coberto, espaço multiuso, duas piscinas semiolímpicas, uma infantil, pista de atletismo, quadra de tênis, quadra descoberta e vestiário.

“Não havia lugar melhor para fazer esse equipamento. Tenho certeza de que estaremos fazendo uma política pública acertada”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, sobre a escolha da região administrativa.

Funcionamento e modalidades

O Programa Centros Olímpicos e Paralímpicos tem foco na prática esportiva e de lazer como forma de contribuição com o desenvolvimento humano. As modalidades estão disponíveis gratuitamente, para crianças a partir dos 4 anos e adultos de todas as idades, inclusive idosos.

Atualmente, o DF conta com 12 COPs, nas seguintes regiões: Brazlândia, Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho.

Em agosto, os espaços abriram 16.557 vagas, distribuídas entre 32 modalidades. O quantitativo, as modalidades, as faixas etárias e os horários das atividades variam de acordo com cada COP e podem ser conferidos diretamente na secretaria dos COPs ou no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Entre as opções oferecidas estão atividade física orientada; atletismo; basquete; ginásticas artística, localizada, acrobática e rítmica; desenvolvimento motor 1 e 2; futebol de areia; futsal; futebol society; handebol; hidroginástica; natação; tênis; vôlei de quadra; e capoterapia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?