Ibaneis assina ordem de serviço para construção de novo bloco para HRP
O governador ainda assinou ordem para revitalizar da feira de hortifruti de Planaltina. A ideia é alcançar a feira de modas também
atualizado
Compartilhar notícia
Após inaugurar Conselho Tutelar e assinar ordem para construção do 15º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na Cidade Estrutural, o governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou a região administrativa de Planaltina, na manhã desta quarta-feira (29/6).
O emedebista percorreu uma feira no local e assinou ordens de serviço para a revitalização da feira de hortifruti de Planaltina e para a construção do bloco auxiliar do hospital regional (HRP).
“A população aqui da região Norte cresceu muito. Fizemos um investimento na saúde com a entrega de UPAs e UBS, mas faltava essa ampliação do hospital. São 56 leitos novos dos quais nove são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que não existe na região. É uma obra de suma importância para atender a população da cidade e as áreas rurais. Estamos fazendo o que a população mais pedia que era a ampliação da unidade”, pontuou Ibaneis.
“Lançamos a revitalização da feira de hortifruti e vamos revitalizar também a feira de modas. Dois pontos extremamente frequentados pela população de Planaltina e que merecem a nossa atenção”, acrescentou.
Foi o primeiro evento público do governador ao lado da secretária de Saúde do DF, Lucilene Queiroz.
Saúde do DF anuncia “carro da vacina” contra a Covid em Planaltina
“O Hospital de Planaltina é uma unidade da década de 70, de pequeno porte, e a população necessitava dessa ampliação. Tanto na pediatria, como na clínica médica e no quesito leitos de UTI. A unidade ainda não possuia leitos de UTI e isso veio para se juntar a todos os outros 503 leitos que temos na rede”, comentou a titular da pasta.
Pedra fundamental
Na oportunidade, o governador também inaugurou a pavimentação do trecho da DF-128 à pedra fundamental e as obras de infraestrutura no Núcleo Rural Córrego do Arrozal.
“A obra que vai à pedra fundamental, além de ser um ponto turístico, atende diversas famílias não só da área rural como das comunidades que ali residem e também no Córrego do Arrozal, que é uma comunidade que estava totalmente abandonada e na poeira”, disse Ibaneis.
O governador ressaltou que em três anos e meio de gestão, realizou obras em todas as áreas de Planaltina. “Nós investimos em Planaltina muito mais do que os últimos quatro governadores investiram”, concluiu.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.