Ibaneis assina decreto para nomeação de 80 professores da UnDF
Docentes atuarão na Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF). Nomes dos empossados sairão no Diário Oficial
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou decreto para nomeação de 80 professores aprovados no primeiro concurso da carreira de magistério superior público no Distrito Federal.
Os docentes atuarão na Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF). Os nomes dos empossados serão publicados no Diário Oficial (DODF).
“É um sonho que se torna realidade. Fizemos a constituição de uma universidade em que não teremos falta de recursos. Desde a aprovação [da criação da UnDF], negociamos com a Câmara Legislativa, e um percentual da Receita do Distrito Federal está efetivamente garantido para que possamos financiar o estudo público de qualidade em nossa cidade. A nomeação dos 80 primeiros docentes nos alegra. É um ato muito importante para todos nós”, frisou Ibaneis, em discurso.
“Temos grandes projetos para essa universidade. Além de terrenos em Ceilândia e no Parque Tecnológico Biotic, vamos expandir, com vários campi pela cidade, para fazer o desenvolvimento das famílias com dificuldades de colocar os filhos para estudar”, completou o governador.
Concurso
O edital do concurso da UnDF saiu em 22 de junho de 2022, com 350 vagas para provimento imediato e 1.050 para cadastro reserva, distribuídas entre os cargos de professor e tutor de educação superior.
“Agradeço o empenho de todas as secretarias envolvidas nas entregas hoje celebradas. São os 80 primeiros aprovados que serão empossados. Nesta cerimônia, também celebramos a publicação do edital de seleção estudantil. Implantamos uma política pública de educação superior que tende a crescer proporcionalmente com a oferta de cursos de graduação e pós-graduação de excelência”, declarou a reitora pro-tempore da UnDF, Simone Benck.
Os cargos
- Professor de educação superior: titular de cargo da carreira magistério superior do DF, com atribuições específicas de ensino, destacadamente aquelas relativas à construção e à mediação da aprendizagem nas atividades de educação, no desenvolvimento de pesquisas e na promoção de atividades de extensão universitária;
- Tutor de educação superior: titular de cargo da carreira magistério superior do DF, com atribuições específicas de educação, voltadas ao desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, com destaque naquelas relativas ao uso de metodologias inovadoras que promovam a facilitação do processo de aprendizagem, por meio do estímulo à autonomia crescente dos estudantes no processo de construção de conhecimentos e na problematização dos saberes do mundo do trabalho.