Ibaneis assina autorização para obras de drenagem pluvial no Lago Sul
beneficiados serão moradores, trabalhadores e visitantes dos conjuntos 1, 2, 3 e 4 da quadra do Lago
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, na manhã desta terça-feira (17/8), ordem de serviço para execução de obra das redes de drenagem pluvial da QL 14 do Lago Sul. Os beneficiados serão moradores, trabalhadores e visitantes dos conjuntos 1, 2, 3 e 4 da quadra do Lago.
“É uma obra pedida pela população há mais de 15 anos. A Novacap conseguiu botar a licitação na rua. Vamos resolver todo o problema de drenagem nessa área”, comentou Ibaneis.
A obra de drenagem é um pedido antigo da comunidade. A área recebe grande parte da captação de águas pluviais da região adjacente. A rede de captação atual é deficiente, o que explica os alagamentos formados durante a estação chuvosa, responsáveis pelos diversos transtornos causados a quem usa a Estrada Parque Dom Bosco (EPDB).
A empresa responsável pela execução é a Pentag Engenharia. O valor total da obra é de R$ 10,4 milhões e o prazo de conclusão está estimado em seis meses.
Vacinação 18+
Sobre a vacinação contra Covid-19 no DF, o governador disse que a imunização do público a partir de 18 anos significa avanço. “Vamos terminar de vacinar o nosso público acima de 18 anos. A turma está bastante animada. Eles merecem porque estão precisando voltar à vida de forma mais normal possível”, pontuou.
“Com as próximas doses que chegarão, já vamos começar a vacinar o público de 12 a 18 anos. A expectativa de fechar a vacinação com essa turma, é a mais rápida possível. Em seguida, vem a vacinação da segunda dose. Chamamos a população para que se tenha atenção com a segunda dose. A imunização só é completa com a segunda dose da vacina”, disse o governador.
O governador disse que tem notado uma grande quantidade de pessoas voltando à vida normal apenas com a primeira dose. “A população do DF é esclarecida. Esperamos não precisar insistir com a situação. Vamos apelar para a consciência. Os postos estão abertos para fazer a primeira e segunda dose de toda a população”, acrescentou.