Ibaneis assina aumento de 15% para técnicos de enfermagem do DF
Reajuste, que já havia sido aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal, ocorrerá em três parcelas, somando 15% de aumento salarial
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou nesta terça-feira (22/10) a lei que autoriza o aumento de 15% (leia abaixo) do salário os técnicos em enfermagem da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). Segundo o governador, cerca de 9 mil profissionais, aposentados e pensionistas serão beneficiados.
A assinatura ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e foi acompanhada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, pelo secretário de Comunicação, Weligton Moraes, e pelo deputado distrital e servidor da carreira da Saúde Jorge Vianna (PSD).
O documento visa diminuir a defasagem salarial da categoria e prevê o aumento em três parcelas. A primeira, um reajuste médio de 5% devido à reestruturação da carreira, e as duas seguintes, também de 5%, que serão pagas em 2025 e 2026.
“Existia uma defasagem salarial, e, com a demanda do deputado e da categoria, conseguimos conceder esse reajuste pedido há muito tempo. Agradeço ao trabalho do secretário de Economia, Ney Ferraz, que junto da sua equipe fez os estudos que nos permitiram conceder esse aumento a servidores essenciais para o funcionamento da Secretaria de Saúde”, afirmou Ibaneis.
Conforme consta o texto, a lei tem como objetivo “reduzir as desigualdades existentes na tabela de escalonamento vertical em comparação com outras carreiras, considerando a relevância da categoria”.
O projeto garante a seguinte tabela de escalonamento e vencimento:
Em 4 de outubro, Ibaneis Rocha declarou que o projeto para reestruturação da carreira dos técnicos de enfermagem foi enviado em regime de urgência. O emedebista destacou que este é o primeiro reajuste exclusivo para essa categoria em quase 20 anos.
Aprovado diante de dezenas de técnicos de enfermagem, que acompanharam a votação da galeria do Plenário, o PL seguirá para sanção do chefe do Executivo local.