Ibaneis anuncia que DF recebeu 74,8 mil doses da Pfizer nesta quarta
Segundo o governador, 49 mil unidades serão para dose de reforço e 25 mil para a primeira dose de adolescentes
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que o Distrito Federal recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (3/11), 74.880 doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer. A informação foi publicada no Twitter do chefe do Executivo local.
As doses, segundo Ibaneis, serão distribuídas da seguinte forma:
- 49.140 para reforço
- 25.740 para primeira dose de adolescentes
Boa tarde a todos! No início da tarde de hoje (3) o DF recebeu 74.880 doses de Pfizer a serem aplicadas da seguinte forma: 49.140 como dose de reforço e 25.740 como primeira dose para adolescentes. Seguimos vacinando a nossa população. Vamos em frente!
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) November 3, 2021
Uso de máscaras
A partir desta terça-feira (3/11), a população do Distrito Federal não é mais obrigada a usar máscaras de proteção facial ao ar livre. A regra vale para pontos abertos, como parques, bosques, calçadas e clubes. A utilização do item de proteção contra a Covid-19, no entanto, continua sendo obrigatória em locais fechados e no transporte público.
Na semana passada, já impulsionado pelo arrefecimento da pandemia, Ibaneis autorizou os estabelecimentos comerciais a funcionarem de acordo com o horário previsto no alvará, e não mais conforme decreto. O texto beneficia restaurantes, bares, academias e shoppings da capital federal.
No mesmo documento, consta a redução da necessidade de distanciamento entre as mesas em restaurantes, bares e centros gastronômicos. A atualização permite o espaço de 1 metro entre elas (até então, eram 2 metros).
As aulas coletivas em academias, como dança e esportes, também foram liberadas, assim como o compartilhamento de equipamentos de musculação.