Ibaneis anuncia chegada de doses de reforço da Janssen para o DF
O governador Ibaneis Rocha disse que doses da Janssen e dos imunizantes da AstraZeneca chegarão na semana que vem
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou na tarde deste sábado (4/12) a chegada de doses de reforço da Janssen e D1 para adultos da AstraZeneca ao longo da semana. Pelo Twitter, o chefe do Executivo local também comunicou o recebimento de 110 mil imunizantes da Pfizer, que serão usadas como doses de reforço na população do Distrito Federal.
Também chegaram hoje 110 mil vacinas da Pfizer para a dose de reforço e semana que vem deveremos receber AstraZeneca para D1 de adultos e também a Janssen, que será aplicada como reforço para quem já recebeu essa vacina como dose única.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) December 4, 2021
Ibaneis também anunciou o recebimento de 139.300 vacinas da Pfizer para uso como D1 que serão usadas nos postos de vacinação a partir desta terça-feira (7/12), para quem der início ao ciclo de vacinação. Segundo o Vacinômetro do DF, atualizado nessa sexta (3/12), apenas 11,28% da população acima de 12 anos não recebeu a primeira dose de qualquer imunizante. Ao todo, 239.300 vacinas da Pfizer desembarcaram no DF.
Recebemos na manhã de hoje 139.300 vacinas da Pfizer para uso como D1 de adultos. Com isso, a partir da terça-feira (7), teremos a Pfizer nos postos para quem quer iniciar o ciclo de vacinação.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) December 4, 2021
Ômicron
Os seis passageiros que estavam no mesmo voo dos infectados com a variante Ômicron, no Distrito Federal, testaram negativo. A informação foi confirmada à coluna pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), nesta sexta-feira (3/12).
O voo saiu de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Brasília. No avião, estavam os dois homens infectados com a nova variante da Covid-19. Eles vieram da África do Sul e pousaram, inicialmente, na capital paulista.
Dos seis casos que estavam em investigação, cinco adultos estão vacinados. Uma criança, por ter menos de 12 anos, não recebeu nenhuma dose do imunizante.