Hran e outros 7 hospitais do DF estão com 100% das UTIs para Covid ocupadas
Dados constam no painel atualizado pela Secretaria de Saúde do DF, que informa a quantidade de leito disponíveis e ocupados na capital
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal amanheceu o domingo com oito hospitais sem nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinado a pacientes com Covid-19 disponível. Desde sábado (11/7), a taxa de ocupação do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no tratamento contra o coronavírus, está com as unidades abarrotadas. Neste domingo (12/7), outras sete unidades seguiram pelo mesmo caminho.
Os dados constam na Sala de Situação da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), que informa a quantidade de leitos públicos para a Covid-19 com suporte de ventilação mecânica em todos os hospitais na capital do país. A última atualização foi feita nesta manhã.
Além do Hran, os hospitais regionais de Ceilândia (HRC) e de Samambaia (HRSam) também não conseguem mais internar pacientes que necessitem de uma UTI. No Plano Piloto, o Hospital de Campanha, montado no Estádio Nacional Mané Garrincha, o Hospital Universitário de Brasília (HUB) e o Hospital Ortopédico de Medicina Especializada, na Asa Sul, estão na mesma situação.
O Hospital São Mateus, no Cruzeiro, e o Hospital São Francisco, em Taguatinga, também atingiram 100% da internação em leitos específicos para Covid-19. A ocupação dos leitos adulto da rede pública destinados ao tratamento do novo coronavírus é de 85,11%
O Hran, o HRSam e a unidade no Mané Garrincha têm 20 leitos de UTI cada, para atender os pacientes mais graves infectados com a doença. Já o HRC, 10.
Leitos
A Secretaria de Saúde confirmou a situação e informou que a rede pública dispõe de 626 leitos com suporte de ventilação mecânica em vários hospitais públicos e privados para pacientes acometidos com o novo coronavírus.