metropoles.com

Hran e outros 7 hospitais do DF estão com 100% das UTIs para Covid ocupadas

Dados constam no painel atualizado pela Secretaria de Saúde do DF, que informa a quantidade de leito disponíveis e ocupados na capital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Paciente em maca e profissionais de saúde
1 de 1 Paciente em maca e profissionais de saúde - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Distrito Federal amanheceu o domingo com oito hospitais sem nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinado a pacientes com Covid-19 disponível. Desde sábado (11/7), a taxa de ocupação do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no tratamento contra o coronavírus, está com as unidades abarrotadas. Neste domingo (12/7), outras sete unidades seguiram pelo mesmo caminho.

Os dados constam na Sala de Situação da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), que informa a quantidade de leitos públicos para a Covid-19 com suporte de ventilação mecânica em todos os hospitais na capital do país. A última atualização foi feita nesta manhã.

Além do Hran, os hospitais regionais de Ceilândia (HRC) e de Samambaia (HRSam) também não conseguem mais internar pacientes que necessitem de uma UTI. No Plano Piloto, o Hospital de Campanha, montado no Estádio Nacional Mané Garrincha, o Hospital Universitário de Brasília (HUB) e o Hospital Ortopédico de Medicina Especializada, na Asa Sul, estão na mesma situação.

O Hospital São Mateus, no Cruzeiro, e o Hospital São Francisco, em Taguatinga, também atingiram 100% da internação em leitos específicos para Covid-19. A ocupação dos leitos adulto da rede pública destinados ao tratamento do novo coronavírus é de 85,11%

6 imagens
1 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
2 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
3 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
4 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
5 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
6 de 6

Yanka Romao/Metrópoles

O Hran, o HRSam e a unidade no Mané Garrincha têm 20 leitos de UTI cada, para atender os pacientes mais graves infectados com a doença. Já o HRC, 10.

Leitos

A Secretaria de Saúde confirmou a situação e informou que a rede pública dispõe de 626 leitos com suporte de ventilação mecânica em vários hospitais públicos e privados para pacientes acometidos com o novo coronavírus.

“Quanto a internação, a disponibilidade de leitos ocorre em rede, ou seja, os pacientes são direcionados para internação com suporte intensivo independentemente da unidade onde está internado. Não necessariamente o paciente internado no Hran será direcionado para a UTI daquela unidade”, esclareceu por meio de nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?