Hotéis de Brasília estão com 70% da ocupação para 7 de Setembro
A expectativa é de que, a partir de segunda-feira (5/9), a ocupação dos quartos de hotéis aumente em decorrência do desfile de independência
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), as hospedagens da região central de Brasília contam com 70% da ocupação para o feriado do Dia da Independência. A expectativa é de que, a partir desta segunda-feira (5/9), a ocupação dos quartos de hotéis aumente em decorrência do desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios.
O presidente da Abih-DF, Henrique Severien, avalia que a disponibilidade nas hospedarias ainda é considerável. “Diferentemente do ano passado, três dias antes do 7 de Setembro, já apresentávamos estimativa de ocupação acima dos 90%”, comentou.
Segundo ele, nos hotéis fora da região central da capital, a estimativa de ocupação dos quartos é ainda menor, em torno de 50%.
Contudo, a expectativa da associação é de que os índice de ocupação nas redes hoteleiras do Distrito Federal aumente nos próximos dias.
Ponto facultativo
O Governo do Distrito Federal (GDF) determinou ponto facultativo nesta terça-feira (6/9), véspera do desfile de 7 de Setembro. O Decreto nº 43.735/2022, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), está publicado no Diário Oficial do DF de sexta-feira (2/9). A medida atinge a administração pública direta e indireta do Distrito Federal.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) também estendeu o ponto facultativo de 6 de setembro para os servidores da pasta. Na data, apenas as urgências e emergências irão funcionar normalmente.
Também haverá suspensão do expediente para as unidades administrativas dos órgãos e das entidades da administração pública federal localizadas na Esplanada nos Ministérios. De acordo com o texto, não haverá expediente em razão de medidas de segurança para a área.
A norma segue não sendo aplicada às áreas de fiscalização tributária, comunicação, assistência social e fiscalização de proteção urbanística, do consumidor e de limpeza urbana.