Hotéis no DF alcançam 90% de ocupação para manifestações do 7 de Setembro
A ocupação considerada normal na capital federal é de 40%. Segundo o Sindicato de Hotéis, a maioria das reservas é de uma diária
atualizado
Compartilhar notícia
A área central de Brasília está com 90% dos hotéis e pousadas lotados devido as manifestações previstas para o feriado de 7 de Setembro. Segundo dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), a ocupação considerada de fluxo normal na capital federal é de 40%.
Mesmo sem desfile militar, devido à pandemia de Covid-19, o DF receberá manifestantes em protestos organizados na Esplanada dos Ministérios. O Metrópoles apurou que ao menos 10 estados enviarão caravanas bolsonaristas para a manifestação.
Em regiões administrativas como Taguatinga, Guará e Águas Claras, a ocupação dos hotéis chegou a 75%, quase todos com apenas uma diária para o Dia da Independência. As reservas atingiram uma ocupação inédita, segundo o Sindhobar.
Caravanas
Grupos de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Tocantins, Bahia e Rio Grande do Sul confirmaram as viagens para a capital federal com ônibus fretados.
Nas redes sociais, existe intensa movimentação de apoiadores de Bolsonaro para divulgar as caravanas. Os anúncios são compartilhados em grupos de Whatsapp formados por defensores do presidente, assim como em comunidades do Facebook, com o mesmo propósito. Lideranças políticas locais, em municípios pelo Brasil, também participam da organização das caravanas.
Outra caravana, anunciada por apoiadores do presidente em Patos de Minas (MG), com destino a Brasília, cobra R$ 50 por pessoa, com possibilidade de pagamento via PIX. Já outro grupo saindo de Uberlândia (MG), também no triângulo mineiro, cobra R$ 125 por pessoa.