Hospital do DF cria grupo de emagrecimento para o público. Saiba mais
Pacientes do hospital que precisam perder peso podem participar do projeto, que oferecerá bioimpedância e debates
atualizado
Compartilhar notícia
O Ambulatório do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) criou um grupo de emagrecimento voltado para pacientes que precisam perder peso. A iniciativa decorreu da alta demanda por atendimento nutricional na unidade de saúde.
As atividades do grupo de emagrecimento vão durar três meses, com encontros quinzenais, sempre às sextas-feiras, nos turnos matutino e vespertino. Cada turma terá entre 10 e 15 pacientes, que ficarão reunidos por duas horas e meia.
Os selecionados para participarem do programa serão pessoas com obesidade de maior grau, comorbidades e dificuldade para perder peso. Durante os três meses, os pacientes se encontrarão para fazer o acompanhamento e participar de debates em grupo, com trocas de experiências sobre um estilo de vida mais saudável. Haverá, ainda, avaliação por meio de bioimpedância, no primeiro e no último encontro.
“Então, a nutricionista [do hospital] definirá a condução de novas estratégias que auxiliem na perda de peso. A próxima meta é formar um grupo de emagrecimento infantil, pois há muitas crianças acima do peso acompanhadas no HRSM”, afirmou a gerente do ambulatório do hospital, Raiane Alves.
Apesar da criação do grupo de emagrecimento, o atendimento individual de pacientes seguirá normalmente, com análises que ajudarão a traçar metas nutricionais personalizadas e de acordo com a rotina de cada um.
“Queremos ajudar a construir uma relação de paz e harmonia com a alimentação, promovendo o [processo de] comer sem culpa e incentivando o equilíbrio”, destacou a nutricionista Laryssa Paz, responsável pelo projeto.
Com informações da Agência Brasília