Hospital de Campanha do Mané Garrincha registra a 1ª morte por Covid-19
Secretaria de Saúde do DF não informou se paciente era do sexo masculino ou feminino, nem a idade da vítima. DF soma 636 fatalidades
atualizado
Compartilhar notícia
Ativo desde o dia 22 de maio, o Hospital de Campanha do Mané Garrincha registrou, nesse domingo (5/7), a primeira morte em decorrência do coronavírus.
De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do DF, a capital registrou, no domingo, 28 óbitos. Desses, dois eram pacientes de Águas Lindas (GO) que estavam internados em hospitais do DF quando faleceram.
Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 550 pacientes já passaram pela estrutura montada no Estádio Nacional para o combate à pandemia. Do total, de acordo com a pasta, 419 foram curados na unidade. Atualmente, há 168 pacientes internados no Hospital de Campanha.
“A SES ressalta que a unidade conta com 177 leitos de enfermaria e 20 de suporte avançado com monitores cardíacos, bombas de infusão, ventilação mecânica, equipes e insumos para atender a casos graves. Portanto, pode receber e prestar assistência a qualquer paciente que necessite desse suporte”, disse a pasta em nota.
O DF tem 57.864 pessoas infectadas e 636 mortes em decorrência da Covid-19. As cidades com maior número de casos registrados até agora são Ceilândia, Plano Piloto e Taguatinga. No DF, 43.946 pacientes já se recuperaram da doença.