Hospital de Base prepara espaço para vacinar profissionais da Saúde
A Secretaria de Saúde pediu que o Iges reative sala fechada desde 2017 para atender servidores e colaboradores na imunização da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Os servidores e colaboradores do Hospital de Base do Distrito Federal terão uma sala exclusiva para receber a vacinação contra a Covid-19. De acordo com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), a sala será instalada até o fim de janeiro no pronto-socorro da unidade.
O espaço atenderá colaboradores e servidores que atuam nas unidades administradas pelo instituto. O pedido para a ativação foi realizado terça-feira (6/1), pela Secretaria de Saúde ao Iges-DF.
Em memorando, a pasta ressalta que o espaço destinado à imunização em ambiente hospitalar foi desativado em 2017 por solicitação do então gestor do HBDF e pediu a reativação.
“A campanha que está por vir alcançará dimensões superlativas em relação às realizadas anteriormente. Desta forma, as necessidades estruturais e de recursos humanos englobarão grandes desafios logísticos”, diz a pasta no memorando.
Ao pedir a reativação da sala a ampliação do espaço para atender à população, a secretaria ainda justifica estar baseada em resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Pede ainda apoio logístico a fim de reorganizar espaço intra-hospitalar destinado à função de vacinação. Além de equipe para treinamento em prazo urgente.
Plano
De acordo com o Plano Distrital de Vacinação contra a Covid-19, divulgado em 18 de dezembro, pelo Governo do Distrito Federal (GDF), a capital federal terá 169 salas de vacinação espalhadas pelas regiões administrativas.