Hospital de Base faz campanha para arrecadar panetones a pacientes
Doações serão recebidas até 23 de dezembro e podem ser feitas diretamente à Associação Amigos do Hospital de Base, no estacionamento do HBDF
atualizado
Compartilhar notícia
Como uma tentativa de alegrar quem precisa passar o fim de ano internado, o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) iniciou uma campanha de arrecadação de panetones para pacientes. Qualquer pessoa pode contribuir, e as doações serão aceitas até 23 de dezembro.
Os panetones arrecadados serão distribuídos durante a festa de confraternização do hospital, que ocorre há mais de cinco anos. A campanha é organizada pelas supervisoras Juliana Wercelens e Izabel Cristina, além da presidente da Associação Amigos do Hospital de Base (AAHB), Maria Oneide.
A iniciativa também proporcionará a pacientes e respectivos acompanhantes um dia especial de confraternização natalina, pelo fato de muitos terem de passar a data comemorativa longe da família.
“Alguns pacientes ficam internados por um longo período e não têm alta antes do Natal, principalmente os que passam por cirurgia oncológica. É triste. E, por isso, sempre gosto de fazer um café da manhã e trazer as doações com os voluntários. Quando chamamos o pessoal para cantar, os pacientes até se emocionam”, contou Juliana.
Sem condições financeiras para comprar panetones a todos, o grupo optou por iniciar a campanha. Quem quiser ajudar com doações pode ir à Associação Amigos do Hospital de Base, no estacionamento interno do HBDF, com entrada pela Guarita 2. Também é possível entrar em contato com a presidente da organização, pelo telefone 61 999-411-120.
“Servir é o caminho mais curto para construir um mundo melhor. Sua contribuição pode fazer toda a diferença na vida de quem precisa de um gesto de carinho neste momento especial. Vamos participar dessa ação”, convidou Juliana.
Associação dos Amigos do Hospital de Base
Fundada em 28 de setembro de 1998, a Associação Amigos do Hospital de Base do Distrito Federal foi idealizada por antigos servidores da unidade de saúde com integrantes da sociedade civil para desenvolver ações de assistência social em saúde.
Junto a pacientes e servidores do HBDF, em forma de cooperação e parceria, AAHB contribui para a otimização e a humanização da assistência prestada à comunidade que frequenta o hospital. Todos os recursos do grupo provêm de doações e se destinam integralmente à unidade de saúde.
As quantias doadas são usadas para ações que incluem compra de materiais diversos, promoção de atividades como reiki, contação de histórias para pacientes nas terças-feiras à tarde, entre outras.
A Associação Amigos do Hospital de Base também doa equipamentos médicos e remédios para pacientes de baixa renda que recebem outros tipos de ajuda e são acompanhados pelos assistentes sociais do HBDF.