Hospital da Asa Norte recebe novo caso suspeito de coronavírus
Mulher de 28 anos foi internada no domingo (08/03) com febre e dificuldade para respirar. Ela esteve na Europa nos últimos dias
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) investiga um novo caso suspeito de coronavírus. Segundo fontes do Metrópoles, uma mulher de 28 anos foi internada no 7º andar da unidade de saúde, referência em tratamento da doença, nesse domingo (08/03). Outra paciente com infecção pelo vírus confirmada está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hran. Atualmente, o Governo do DF (GDF) investiga 55 casos suspeitos.
A nova paciente suspeita teria viajado para Suécia e apresentou febre e desconforto respiratório. A mulher está no oxigênio, mas seu quadro de saúde é estável. Técnicos coletaram sangue para fazer o diagnóstico. O resultado inicial deve sair em até quatro dias.
Este primeiro exame deve identificar se a mulher possui alguma doença diferente da covid-19. Se o teste der negativo, a paciente fará um específico para novo vírus.
A situação da mulher de 52 anos diagnosticada com coronavírus ainda é grave. O quadro foi estabilizado, mas ainda inspira cuidados. Ela respira com a ajuda de aparelhos, mas teve uma discreta melhora, segundo último boletim da Saúde, divulgado nesta segunda-feira (09/03). O marido da moradora do Lago Sul circulou pelo hospital sem precauções até o final de semana passado, mas até o momento não apresentou sintomas da doença.
No domingo (08/03), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, visitou o Hran. O último balanço da pasta diverge do levantamento do Ministério da Saúde — de 24 casos suspeitos no DF. Segundo o infectologista Eduardo Hage, a diferença ocorre porque os números locais estão mais atualizados.
Muitos casos suspeitos foram identificados pelo DF após a última atualização do Ministério da Saúde. “Recebemos informações de casos suspeitos por telefone. Incluímos na nossa planilha e depois fazemos a checagem”, explicou. O surto mundial do coronavírus afetou até mesmo os preços do petróleo.
O que a Saúde diz
O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Saúde obter mais informações sobre a nova paciente que está internada no Hran. Por meio de nota, a pasta informou apenas que divulga informações de todos os casos em investigação, assim como o confirmado, por meio de boletins.
O diretor do Hospital Regional da Asa Norte, Leonardo Sousa Ramos, afirmou que ainda não tinha recebido informações detalhadas do novo caso suspeito na unidade. No entanto, declarou que todos os casos suspeitos recebem tratamento semelhante. A pessoa é acolhida, acompanhada pela equipe de atendimento e passa pelos testes até a confirmação ou não da doença.