Hospitais do DF terão leitos para pessoas com deficiência ou obesidade
GDF sancionou projeto de lei, de autoria de deputado distrital, determinando a garantia de macas e camas adaptadas para esses pacientes
atualizado
Compartilhar notícia
Hospitais públicos e privados do Distrito Federal estão obrigados a garantir leitos e macas adaptadas para acomodar pacientes com deficiência e pessoas obesas.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou, nesta quarta-feira (2/12), o Projeto de Lei nº 6.738/2020, de autoria do deputado Eduardo Pedrosa (PTC), determinando a oferta de macas e espaços adaptados, para “internação e realização de exames de saúde” do público beneficiado pela norma.
Leia o texto publicado no DODF:
GDF sanciona Lei 6.738 by Metropoles on Scribd
“É uma forma de melhorarmos o atendimento dessas pessoas. Se os cinemas têm espaços adaptados para esse público, por que os hospitais não teriam? É preciso manter a equidade no tratamento de todos”, diz Pedrosa.
De acordo com o distrital, compilando dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que um quarto da população brasileira enfrenta deficiências ou obesidade.
“Empreendimentos acessíveis são cada vez mais exigidos pela sociedade, seja em edifícios comerciais, residenciais ou em entidades prestadoras de serviços assistenciais”, concluiu o parlamentar.