Hora de virar Papai Noel e adotar uma cartinha dos Correios
Ação social, que completa 20 anos em 2015, deve receber 15 mil pedidos para o Natal apenas no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. O principal objetivo é atender, dentro do possível, pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelos pequenos, a campanha incentiva a solidariedade das pessoas.
Desde 2010, a campanha contempla, além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de alunos das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.
Os interessados em ajudar, batizados de padrinhos, poderão recolher as cartinhas até o dia 27 de novembro na Casa do Papai Noel e até o dai 28 de novembro na Agência Filatélica (confira os endereços abaixo).
Como funciona
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Confira os locais no Distrito Federal:
- Casa do Papai Noel dos Correios
Setor de Clubes Esportivos Norte, Trecho 2, Lote 4 – Universidade Correios, Bl. I
De segunda a sexta, das 9h às 17h. Sábados: apenas dias 28/11 e 05/12 de 9h às 13h - Agência Filatélica
Edifício-Sede dos Correios – Setor Bancário Norte Qd. 01, Conjunto 03, Bl A, Térreo
Segunda a sexta: 9h às 17h – não atende aos sábados