metropoles.com

Homofobia: acusados de dar 22 facadas em jovem são condenados no DF

Dois homens foram condenados nessa quinta-feira por esfaquear o estudante de odontologia Felipe Augusto Correia Milanez, em outubro de 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Menino de costas com a mão na cabeça
1 de 1 Menino de costas com a mão na cabeça - Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brazlândia obteve, nessa quinta-feira (1º/9), a condenação de Gustavo de Sousa Marreiro e Jean Lima da Silva, acusados de esfaquear o estudante de odontologia Felipe Augusto Correia Milanez, em outubro de 2019. Vítima de homofobia, o jovem sofreu 22 perfurações na Rua do Lago, em Brazlândia.

Os réus foram condenados por tentativa de homicídio triplamente qualificado e corrupção de menores. A pena foi fixada em 12 anos e 11 meses de reclusão em regime inicial fechado. Eles não poderão recorrer em liberdade.

Homofobia: um dos suspeitos de dar 22 facadas em jovem é preso

“Clara homofobia”, diz delegado sobre caso de jovem esfaqueado

Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça: motivo torpe (homofobia), meio cruel (espancamento) e recurso que dificultou a defesa da vítima (ele foi cercado e agredido por um grupo de cerca de 14 pessoas).

O crime ocorreu em 7 de outubro de 2019, na Rua do Lago, em Brazlândia. A vítima caminhava pela rua, com os braços entrelaçados no pescoço de um amigo, quando passou a ser ofendido por um grupo de pessoas, incluindo os réus, com xingamentos homofóbicos.

Enquanto estava de costas, ele foi atingido por um golpe na nuca e tentou pedir ajuda, mas foi impedido pelo grupo, que passou a agredi-lo com socos, chutes e pedradas. A vítima teve ainda o cabelo cortado e recebeu facadas enquanto era xingado.

O rapaz conseguiu entrar no carro de um amigo para tentar fugir, mas o grupo o retirou de dentro do veículo e continuou as agressões. Quando finalmente conseguiu escapar, foi levado ao hospital por um amigo, onde recebeu atendimento e conseguiu se recuperar. Alguns dos agressores ainda não foram identificados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?