Homens tentam levar bicicleta de ciclista morto em acidente no DF
Trio acabou levando balões que tinham sido colocados no dia em que Raul Aragão faria 24 anos, 14 de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
Três homens tentaram levar a bicicleta que era do ciclista Raul Aragão na L2 Norte. Um dos moradores da 407 viu quando o trio desceu do carro e agiu na madrugada de sábado (18/11). Como não conseguiram arrancar a bike, que fica no canteiro central, os suspeitos levaram os balões deixados por amigos e familiares em 14 de novembro, dia em que Raul completaria 24 anos.
“Como é um lugar onde não existem câmeras de segurança, a ação não foi registrada”, lamentou Renata Florentino, da ONG Rodas da Paz, grupo ao qual Aragão pertencia. Ela diz que a ONG não registrou ocorrência, mas vai voltar ao local para colocar novos balões em homenagem a Raul.
O acidente
O estudante da Universidade de Brasília (UnB) foi atropelado em 21 de outubro por volta das 14h40, entre as quadras 406 e 407 Norte. O ciclista chegou a receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e morreu no domingo (22).
Segundo a Polícia Militar, Johan Homonnai, motorista do veículo, permaneceu no local. De acordo com os militares, o rapaz realizou o teste do bafômetro, que não acusou embriaguez. Somente este ano, segundo o Departamento de Trânsito (Detran-DF), 14 ciclistas morreram no DF. Em 2016, foram 19.