Homens se passavam por policiais civis para roubar na Asa Norte
A PM prendeu quatro pessoas e apreendeu uma pistola usada pelos suspeitos nos crimes
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro pessoas foram presas na madrugada deste sábado (23/3) após se passarem por policiais civis na Asa Norte para cometer assaltos. De acordo com a Polícia Militar, o grupo abordava e roubava moradores da região.
A PM foi informada sobre o crime e conseguiu localizar o veículo usado pelos suspeitos na altura da 712 Norte. Eles seguiram o carro até a 710, onde foi realizada a abordagem. Os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 e levaram os suspeitos para a 5ª DP (área central).
Além da arma, ao vasculharem o carro, os PMs encontraram uma pochete e uma carteira que pertencia a uma das vítimas dos criminosos.
Na quinta-feira (21), dois homens foram presos com uniformes falsificados da Polícia Civil. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha interestadual de roubo de carros. A prisão ocorreu na QI 05 do Lago Sul.
No dia 8 de maio do ano passado, os bandidos foram ainda mais ousados. Também vestidos com falsos uniformes de policiais civis, dois homens invadiram um apartamento no Bloco A da SQN 311, e levaram pelo menos R$ 500 mil em joias, além de dinheiro.
Eles se identificaram como agentes e apresentaram um mandado de busca e apreensão falso ao porteiro. O funcionário do bloco autorizou a entrada dos suspeitos e, na porta do apartamento, acabou rendido pelos dois assaltantes. Em seguida, eles o trancaram dentro do banheiro e fizeram um “limpa” no imóvel, onde moram uma idosa e o filho dela.