Homens que roubaram farmácia e clínica na Asa Sul são presos pela PCDF
Um deles assaltou uma farmácia na 309 Sul e, o outro, uma clínica na 509 da região nobre de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta terça-feira (23/3) dois homens responsáveis por diversos assaltos na Asa Sul. As investigações são feitas pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
O primeiro criminoso a ser capturado é um morador de rua de 28 anos. Junto com um comparsa ainda não identificado, ele usou uma faca para assaltar uma farmácia na quadra 309, em 10 de outubro de 2020.
Os dois assaltantes levaram o dinheiro do caixa e os celulares dos funcionários. Os agentes recuperaram os aparelhos com outras pessoas, que foram indiciadas por receptação.
Os policiais continuam as investigações para identificar o outro homem. O morador de rua foi indiciado por roubo majorado e pode pegar de 6 a 15 anos de prisão. Ele foi preso no Deck Sul, onde morava com outras pessoas em situação de rua.
O outro homem detido na tarde desta segunda foi um desempregado de 44 anos, morador da Cidade Ocidental (GO). Ele assaltou uma clínica na 509 Sul, no dia 1º de fevereiro.
O assaltante fingiu que era cliente e usou uma arma para tirar os celulares e o dinheiro das pessoas que estavam no local. Ele já havia sido preso antes por roubar uma barbearia, também na Asa Sul, e estava em liberdade provisória.
Ele reponderá os dois processos e pode ser condenado até 15 anos de prisão.
Veja imagens dos assaltos: