Homem vendia diplomas falsos de ensino médio por R$ 350 no DF
Ao ser abordado por policiais militares na Rodoviária do Plano Piloto, Vanderson de Oliveira Teixeira, 18 anos, confessou o crime
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso por policiais militares, às 16h desta quinta-feira (12/4), após ser flagrado vendendo diplomas falsos de ensino médio na Rodoviária do Plano Piloto. Aos policiais, Vanderson de Oliveira Teixeira, 18 anos, confessou o crime.
Ele contou que imprimia documentos encontrados na internet e os preenchia com os nomes dos beneficiados. O rapaz foi abordado pelos PMs depois de apresentar atitude suspeita. Logo em seguida, ele jogou os envelopes no chão.Após analisar o conteúdo, os policiais encontraram três certificados de conclusão do ensino médio. Os diplomas eram de pessoas diferentes, porém tinham as mesmas notas em todas as matérias.
O suspeito vendia as certidões por até R$ 350. Ele confessou que estava no local para entregar os documentos aos interessados. Um deles confirmou a compra. Ambos foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia (área central).