Homem tenta separar briga entre cães e mata cadela a chutes no DF
Preso em flagrante, o homem foi levado para a 1ª DP (Asa Sul), onde foi autuado por crime de crueldade com resultado morte
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 41 anos foi preso por policiais militares do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) após matar uma cadela a chutes, na noite dessa sexta-feira (4/6), na Vila Telebrasília, na Asa Sul. A confusão ocorreu quando uma mulher passeava com três cachorros pela rua e outro animal, da raça Shih Tzu, fugiu de uma das casas e se aproximou dos outros cães.
Ao ouvir os latidos, o pedreiro Antônio Raimundo Alves correu em direção aos animais e separou a briga dando chutes em uma cadela de 13 anos, chamada Mel. Após receber os golpes, a cachorra andou por alguns metros e morreu em um gramado próximo ao local. Em desespero, a dona dos cães acionou a PMDF.
Preso em flagrante, o homem foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi autuado por crime de crueldade com resultado morte. Como a pena prevista é de dois a cinco anos de prisão, não foi arbitrada fiança. O pedreiro deverá passar por audiência de custódia no domingo (6/6).