Homem tenta roubar cachorro e agride tutor com socos no rosto, no DF
Tutor estava com o cachorro nos braços quando um homem se aproximou e exigiu o animal. A vítima foi atacada a socos, e o suspeito fugiu
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem, na tarde desse sábado (12/10), após o suspeito tentar roubar um cachorro, da raça maltês, na Quadra 301 do Sudoeste. O crime ocorreu em um comércio local, quando o tutor estava com o animal nos braços. Diante da resistência do morador, o homem partiu para a agressão física, desferindo diversos socos contra o rosto da vítima. Toda ação foi filmada por câmeras de segurança.
Veja:
ABSURDO! Um homem foi preso, na tarde desse sábado, após tentar roubar um cachorro dos braços do tutor, no Setor Sudoeste, área nobre de Brasília. Como encontrou resistência, o acusado atacou o tutor do cachorro com diversos socos. Mesmo caída, a vítima continuou sendo agredida. pic.twitter.com/eVNPkudIHR
— Anderson Costolli (@Costolli) October 13, 2024
O crime ocorreu por volta das 15h. Nas imagens é possível ver toda a ação do suspeito, que aborda a vítima enquanto ela está com o pet no colo. Ao se negar a entregar o cachorro, o homem é agredido, com socos e tenta correr, mas cai. Já no chão, o homem continua apanhando, agarrado ao cão. Ele tenta se defender dos golpes e chega a chutar o agressor, na tentativa de afastá-lo, mas é em vão. Um outro homem, aparentemente funcionário do comércio local, aparece nas filmagens e parece intervir, de longe, quando o agressor foge.
A cena, que não dura nem 1 minuto, foi captada por câmeras de segurança do local. A PMDF foi acionada e passou a fazer buscas pelo suspeito. Por volta das 19h, os militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 27), com o apoio de viaturas do 7º Batalhão, localizaram o agressor no Parque da Cidade.
Identificado e detido, o suspeito foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Ele, que já possuía uma condenação por homicídio, foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e lesão corporal.