Homem tenta esfaquear a filha e se enforcar. PM impede
O rapaz, de 23 anos, teria feito uso de entorpecentes e estava trancado no quarto com a menina de 1 ano e 2 meses quando a PMDF chegou
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o Dia dos Pais, policiais militares do 11º Batalhão do Distrito Federal impediram um homem de matar a filha e tirar a própria vida. O fato ocorreu por volta das 9h, deste domingo (8/8), em Samambaia.
A polícia foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na qual uma das vítimas era uma criança de colo. Ao chegarem no endereço, os militares encontraram a mãe do agressor em desespero. Ela relatou que o jovem, de 23 anos, havia feito uso de entorpecentes desde o dia anterior e, naquele momento, estava trancado no quarto com a própria filha, uma criança de 1 ano e dois meses, portadora de hidrocefalia.
A equipe foi até o quarto, chamou o rapaz, mas ele não respondeu. Os policiais entraram no cômodo e encontraram o homem com a criança, armado com uma faca e com uma corda amarrada no pescoço e presa no telhado.
Os policiais tentaram negociar, mas o homem estava transtornado e não queria diálogo. Segundo relatos da polícia, o agressor jogou a criança na cama, e tentou atingi-la com a faca, mas não a alcançou por conta da corda envolta em seu pescoço.
Em seguida, o homem se jogou da cama, mas um policial o segurou enquanto o outro cortava a corda para impedir o enforcamento. O terceiro PM retirou a criança do quarto e a entregou para avó. O agressor entrou em luta corporal com os policiais, conseguiu pegar a faca, mas foi contido.
O homem foi levado à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) para registro da ocorrência.