Homem tem traumatismo craniano ao ser agredido com porrete no DF
Uma segunda vítima foi encontrada ferida por arma branca. Ambos foram levados para Hospital de Santa Maria em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado na tarde desta segunda-feira (5/4) para socorrer dois homens vítimas de arma branca: uma ferida por faca e, a outra, com ferimentos provocado por um porrete. O crime ocorreu no condomínio Porto Rico, em Santa Maria.
Pela gravidade da situação, a equipe de socorro transportou os dois em uma única ambulância. Identificado como Givaldo, de 37 anos, ele apresentava uma perfuração na região das costelas, estava, consciente, desorientado e instável.
Já Hermógenes, 40, foi atendido inconsciente, em estado grave, com um ferimento na cabeça e com suspeita de traumatismo craniano. Ambos foram levados para Hospital de Santa Maria em estado grave.
Briga entre cunhados
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o fato teria se originado por conta de ciúmes entre Givaldo e Diógenes. Ao Metrópoles, o delegado Paulo Fortini, da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), explica que na residência moram Diógenes, a sua namorada, e Givaldo, irmão da mulher.
“Ainda não foi possível apontar, mas por conta de uma discussão interna, motivada por ciúmes, o autor acabou desferindo um golpe de faca. Ao presenciar a cena, um terceiro teve que intervir. Ela usou um pedaço de pau e atingiu o autor, pois ele estava indo dar mais uma facada. Ele não chegou a ser espancado, foi apenas um golpe na cabeça. “, conta o delegado.
Este envolvido é um jovem de 20 anos. Ainda de acordo com a PCDF, ele foi tratado como testemunha, pois teria agido em legitima defesa do terceiro.
“Não temos a informação se ele [Hermógenes] vai receber alta, mas aparentemente o estado está ok. A vítima [Givaldo] vai passar por cirurgia, o golpe foi no abdômen”, revela.
O caso é tratado como tentativa de homicídio e segue sob investigação na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).