metropoles.com

Homem sequestra e estupra ex-companheira em Ceilândia

Com o pretexto de visitar a filha que tem com a vítima, ele utilizou uma faca para render a mulher e sequestrá-la, com a ajuda de um comparsa. Os dois foram presos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook/PCDF
DRS
1 de 1 DRS - Foto: Reprodução/Facebook/PCDF

Mais um caso chocante de violência contra a mulher foi registrado no Distrito Federal. Inconformado com o fim do relacionamento, Thiago dos Santos Neri, 24 anos, sequestrou e estuprou a ex-namorada. A vítima, de 19 anos, tem uma filha de nove meses com o suspeito. Durante o relacionamento, ela sofria constantes torturas e ameaças. Ela ainda carrega no corpo queimaduras causadas pelo ex.

A prisão ocorreu por volta das 13h de segunda (21/3). Um amigo de infância do suspeito, Johne Marcos Pereira, 22, ajudou no sequestro e também foi detido. A jovem estava presa havia três dias na casa em que morou com o agressor, um puxadinho nos fundos da residência da ex-sogra, na QNN 5, em Ceilândia Norte. Durante o sequestro, Thiago abusou sexualmente da ex e disse à família da mulher que não era para denunciar o caso à polícia, pois já tinha comprado uma arma e iria matar a vítima. Segundo a Polícia Civil, há suspeita de que a família do homem sabia das agressões, no entanto, nunca fez nada para ajudar a jovem.

A vítima foi abordada na casa em que mora com a filha e os pais no sábado (19). A família é de origem humilde e residia em uma área rural no município de Formosa (GO). A presença de Thiago na casa da ex era rotineira, uma vez que ele ajudava a filha com dinheiro e sempre tentava reatar o relacionamento.

Por volta das 17h do dia do sequestro, armado com uma faca, Thiago aproveitou que a família foi pescar em uma represa, esperou um momento a sós com a ex e a ameaçou. Pediu para ela o acompanhar até a moto de Johne. Os três subiram na motocicleta e seguiriam até Planaltina. De lá, o comparsa foi para Ceilândia e Thiago e a vítima seguiram de ônibus para a rodoviária do Plano Piloto. Depois pegaram o metrô até a casa da família de Thiago, em Ceilândia Norte.

Segundo o diretor-adjunto da Divisão de Repressão ao Sequestro (DRS), Paulo Renato Fayão, a mulher só podia sair do cativeiro acompanhada por Thiago. Enquanto foi mantida em cárcere privado a vítima relatou que foi estuprada. “Ela foi forçada a ter relações sexuais com o agressor. É uma garota de origem simples e sem acesso a informação. Sempre sofreu agressões por parte do ex-companheiro, estava muito assutada e tinha medo do que poderia acontecer. Ele chegava a proibi-la de ir à escola”, disse.

De acordo com a polícia, a jovem conheceu Thiago em 2012 e registrou ocorrência contra o ex na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em 2013. Ele chegou a ser preso em fevereiro do mesmo ano por lesão corporal, ameaça, cárcere privado e tortura. “Ele sonhava que ela o tinha traído, esquentava a faca e fazia queimaduras nela. Esse foi o caso que mais me chocou desde que estou à frente da Deam”, disse a delegada-chefe Ana Cristina Santiago. O casal se conheceu no fim de 2012.

Na delegacia, os dois autores foram autuados por sequestro e cárcere privado, sendo que o ex-companheiro da vítima também foi autuado pela prática de estupro. A pena para Thiago chega a 13 anos de reclusão. Johne, que já tinha passagem por apropriação indébita qualificada, vai responder por sequestro e deve ficar três anos preso. Os dois estavam em liberdade provisória.

A vítima foi liberada do cativeiro e reencontrou a família. Destino diferente tiveram Louise Ribeiro e Jane Carla. As duas jovens, de 20 anos, foram assassinadas neste mês por seus ex-namoradores. Louise, estudante da Universidade de Brasília, chegou a ter o corpo parcialmente queimado. Jane Carla não teve nem tempo de se defender e morreu com vários disparos.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?