metropoles.com

Homem que teve mão decepada por criminoso: “Ainda tentou me atropelar”

O PM Leandro Percivalli precisou amputar a mão esquerda após o ataque. Ele foi atacado após tentar impedir que homem agredisse uma mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
foto colorida de homem branco com terno e gravata
1 de 1 foto colorida de homem branco com terno e gravata - Foto: Arquivo pessoal

O homem que teve a mão decepada por um agressor no Distrito Federal relatou ao Metrópoles os momentos antes e depois do ataque. Policial militar reformado de São Paulo, Leandro Percivalli, 37 anos, afirma que, depois de ter o membro decepado, o criminoso, identificado como Matheus (foto em destaque) ainda tentou atropelá-lo.

Como revelou o Metrópoles, o caso ocorreu na 905 Norte na madrugada deste sábado (2/7). Leandro conta que ainda não sabe o sobrenome do suspeito, que é procurado pelas autoridades.

Segundo o PM, a namorada, Lívia Oliveira, 32, o acordou por volta da 1h. Havia gritos na casa ao lado. “Ele gritava que ia matar a mulher. Eu levantei na intenção de apaziguar a situação e ajudar. Foi tudo muito rápido. Com um golpe só ele acertou minha mão com um facão e a decepou”, lembra Leandro.

“Depois, ele continuou vindo atrás de mim, tentou me atropelar, mas, no fim, fugiu com a mulher que ele estava ameaçando minutos antes. Eu não vi que ele estava com um facão na mão quando sai de casa”, comenta Leandro.

O casal não conhece o agressor. O policial diz que o imóvel ao lado pertence aos pais do homem, que deveria estar passando uma temporada no local.

Veja o momento do ocorrido:

 

Socorro

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado para socorrer Leandro. Segundo a corporação, o ferimento dele era grave.

Ele foi levado, ainda consciente, ao Hospital de Base de Brasília. Na unidade, Leandro passou por uma cirurgia e amputou a mão.

Ele segue em observação na unidade hospitalar, mas está orientado e estável. “Agora, é pensar na vida daqui pra frente. Refazer a vida”, comenta.

Buscas

Leandro e Lívia ainda não conseguiram abrir um boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF (PCDF). Porém, afirmam que a PMDF foi acionada e está em busca do casal.

“O interessante é que ele seja capturado. Uma pessoa dessa não pode viver em sociedade”, comenta Leandro. O PM reformado estava em Brasília há quatro meses.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?