Homem que tentou matar filho da ex é condenado a 5 anos de prisão no DF
Filho desaprovava agressões contra a mãe. Condenador atirou contra a vítima em uma via pública de Taguatinga em 2017.
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou na última terça-feira (18/5) a cinco anos de prisão um homem que tentou matar o filho de sua ex-companheira com um tiro. Adriano Bezerra da Silva efetuou os disparos em uma via pública de Taguatinga, em 23 de setembro de 2017.
Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime teve motivação torpe. O filho teria desaprovado as agressões sofridas pela sua mãe, quando ela ainda tinha relacionamento com o agressor.
Segundo o MP, o crime foi praticado de forma a dificultar a defesa da vítima. O filho da ex foi surpreendido por Adriano enquanto estava distraído, na companhia de suas amigas.
Em plenário, os jurados acolheram integralmente a denúncia do Ministério Público para condenar o réu. O juiz presidente do júri condenou Adriano pela prática de tentativa de homicídio duplamente qualificado.
Por ser reincidente, o condenado deverá cumprir a pena em regime inicial fechado. De acordo com o magistrado, ele também não poderá recorrer em liberdade, uma vez que os motivos para a prisão preventiva permanecem os mesmos.