Homem que matou rival e atirou contra família inteira é condenado
Wanderson Meneses Sabino tomou as dores de um amigo e tentou matar a família da ex-mulher dele. Caso aconteceu em maio de 2022, no Gama (DF)
atualizado
Compartilhar notícia
Um criminoso que atirou contra uma família inteira, matando um homem de 44 anos e ferindo um jovem de 20, na Quadra 23 do Setor Oeste do Gama, foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) a 33 anos, 1 mês e 8 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Wanderson Meneses Sabino um não poderá recorrer da decisão em liberdade.
O caso aconteceu em maio de 2022. Um amigo de Wanderson discutia com a ex-esposa sobre o cuidado dos filhos do casal. Tomando as dores do parceiro, o autor foi até a casa da mulher e atirou contra a mãe, o irmão e o padrasto dela. Esse último chegou a ser levado para o Hospital Regional do Gama (HRG), mas não resistiu aos ferimentos.
O irmão da mulher levou um tiro na perna esquerda, mas, mesmo ferido, correu até a 20ª Delegacia de Polícia (Gama) para denunciar o crime e pedir ajuda.
Motivo torpe
A decisão do TJDFT acata o pedido do Ministério Público do DF (MPDFT), que apontou motivo fútil (o crime foi cometido após uma discussão banal) e recurso que dificultou a defesa da vítima (Wanderson se aproximou de forma súbita, pelos fundos da casa da família, que não esperava o ataque).