Homem que tentou matar cadeirante no DF tem extensa ficha na polícia
Ednei Moreira de Jesus é procurado pela PCDF após escapar do cumprimento do mandado de prisão nessa terça-feira (18/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Procurado após driblar um cerco policial nessa terça-feira (18/1), na Estrutural, Ednei Moreira de Jesus (foto em destaque), 37 anos, acumula 11 passagens na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De assalto a homicídio, o fugitivo também possuí sete processos em aberto na Justiça.
Troca de tiros e cerco: PCDF persegue acusado de tentar matar cadeirante
A lista de Ednei é liderada pela tentativa de homicídio, no qual já tentou praticar quatro vezes, seguido de três passagens por assalto. Na sequência, com uma vez cada: furto, latrocínio, porte de arma de fogo — o qual foi condenando no início de 2021 a um ano e dois meses de detenção em regime aberto — e Maria da Penha.
Segundo a denúncia do Ministério Público, em agosto de 2021, o procurado descumpriu a decisão que deferiu medidas protetivas de urgência, foi à casa da vítima, e agrediu um dos filhos da ex-companheira.
Relembre
Ednei teve a prisão preventiva decretada após tentar matar um cadeirante, em dezembro de 2021. Na ocasião, a vítima foi esfaqueada e agredida pelo acusado. Na madrugada de domingo (16/1), Edinei também se envolveu em uma segunda tentativa de latrocínio, ao atacar um homem de 51 anos com um facão e o ameaçar: “Vou cortar sua cabeça”, teria dito.
Nessa terça-feira (18/1), durante o cumprimento do mandado de prisão, o acusado conseguiu fugir na companhia de dois homens em direção ao Parque Nacional de Brasília. No local, os criminosos trocaram tiros com os policiais. Um cerco chegou a ser montando, mas ninguém foi preso.
Agora, a caçada segue sob responsabilidade dos investigadores da 8ª DP (Estrutural).
Veja imagens das buscas ao suspeito nessa terça: