Homem que pedia emprego na rua ganha curso e já tem entrevista marcada
A força de vontade de Uziel dos Santos rendeu frutos. O vigilante recebeu propostas de emprego e de aulas profissionalizantes
atualizado
Compartilhar notícia
O vigilante Uziel dos Santos, de 40 anos, não precisará voltar nos próximos dias para as ruas do centro de Brasília, onde pedia emprego até a última quarta-feira (4/5). Após matéria publicada sobre a história dele, o morador do Recanto das Emas conseguiu propostas de emprego e espera deixar os bicos, que fazia há três anos, para trás.
“Não imaginei que teria tanta repercussão. Tenho entrevista marcada para segunda (9) e terça-feira (10). Se Deus quiser, conseguirei um bom trabalho para dar condições melhores para meus filhos”, conta ele. Uziel tem três filhos e, nos últimos tempos, sua renda era apenas de serviços esporádicos de pedreiro e segurança em festas.Para melhorar seu futuro profissional, um empresário também ofereceu um curso de especialização na área de vigilante. “É o tipo de coisa que sempre quis fazer, mas não tinha dinheiro. Acho que poderá abrir novas portas para mim”, relata Uziel.