Homem que matou adolescente no DF é condenado a 12 anos de prisão
O Tribunal do Júri do Gama condenou Breno Oliveira Rosa Verdiano pelo homicídio do adolescente Gabriel Fernandes Borba
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal do Júri do Gama, região administrativa do Distrito Federal, condenou Breno Oliveira Rosa Verdiano pelo homicídio do adolescente Gabriel Fernandes Borba. O caso ocorreu em 2020, no Setor Sul do Gama.
Breno foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado. O julgamento foi realizado nessa terça-feira (7/3).
No júri, o Conselho de Sentença aceitou a qualificadora proposta pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), de impossibilidade de defesa da vítima, que foi surpreendida e cercada pelos agressores.
Breno também foi condenado civilmente, por danos morais e terá que pagar indenização de R$ 15 mil aos familiares de Gabriel.
Relembre o caso
O crime ocorreu em 27 de junho de 2020, por volta das 20h50, na Quadra 5, conjunto C, Lote 18, Setor Sul, do Gama. Durante uma briga, Breno, acompanhado de um adolescente, desferiu facadas contra a vítima, que tinha apenas 17 anos à época.
Câmeras de segurança flagraram o momento do crime. As imagens registradas no local mostram o momento em que o jovem entra correndo na rua, fugindo dos dois homens. Ele é cercado pela dupla e cai no chão. Em seguida, passa a ser agredido. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.