Homem que invadiu ônibus e fez refém é condenado a 7 anos de prisão
O acusado ainda terá o direito de recorrer em liberdade. O homem cometeu o crime em 9 de setembro de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Preso por assaltar um ônibus da viação Marechal e manter uma passageira refém em Samambaia no ano passado, Gilliard Costa Silva foi condenado a 7 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado. O réu também deverá indenizar cada uma das vítimas no valor de R$ 3 mil. A decisão foi da 2ª Vara Criminal de Samambaia.
O crime foi cometido em 9 de setembro de 2023. Naquela noite, Gilliard embarcou no coletivo, sentou-se próximo ao motorista e, em seguida, anunciou o assalto.
Segundo a acusação, ele feriu com uma faca a mão de um passageiro que tentou desarmá-lo e roubou outros três. Uma testemunha contou que o homem chegou a jogar dinheiro pela janela do ônibus.
A vítima mantida refém foi libertada após negociação com policiais militares do Bope, que chegaram mais de uma hora depois. O perímetro ficou completamente isolado, e atiradores de elite chegaram a se posicionar em prédios da região, mas não precisaram atuar.
A defesa pediu que a confissão espontânea fosse reconhecida e que a pena fosse fixada no mínimo legal. A magistrada responsável pelo julgamento negou a ele o direito de recorrer em liberdade sob a justificativa de que “a gravidade do crime ainda impõe a segregação como forma de acautelar o meio social e a credibilidade da Justiça”.