metropoles.com

Homem que espancou mulher trans no DF vai ao Tribunal do Júri

Caso ocorreu em janeiro de 2022, em Sobradinho. Geovane Oliveira da Silva teria tentado matar a mulher após manter relações com ela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pixabay
violência contra mulher
1 de 1 violência contra mulher - Foto: Pixabay

O Tribunal do Júri de Sobradinho irá julgar nesta terça-feira (16/4), Geovane Oliveira da Silva, por tentativa de homicídio. Ele é acusado de tentar matar uma mulher trans, surda.

O caso ocorreu em janeiro de 2022, em Sobradinho. De acordo com o processo, Geovane dirigia pela Q. 1, quando avistou a mulher. Ele, então, parou e a convidou para entrar no carro. A mulher entrou e os dois mantiveram relações sexuais nas imediações da Q.2.

Após o envolvimento, Geovane teria sentido falta de bens pessoais e suspeitou que a mulher teria o roubado. Ela negou e chegou a permitir que o homem a revistasse.

Geovane, ao não encontrar nada com a mulher, “exaltou-se, fazendo a vítima temer por sua integridade física”. Ela desceu do carro e fugiu, mas foi perseguida pelo denunciado, que a derrubou no chão e desferiu inúmeros chutes e pisões contra sua cabeça e face.

“A vítima, surda-muda, pediu socorro batendo contra o portão de uma casa, perdendo a consciência em seguida. As agressões seguiram até que o morador da casa foi ao portão e interpelou o agressor”, conta o processo.

“O resultado morte não se consumou em razão da intervenção do morador da casa, que fez os chutes e pisões contra o crânio da vítima cessarem, bem assim em razão do socorro médico recebido pela vítima, que ficou internada no hospital”.

Geovane aguardou o julgamento em liberdade, com medidas cautelares impostas pela Justiça. Nesta terça, ele passará pelo Tribunal do Júri.

O Júri

O Tribunal do Júri é formado por um juiz presidente e 25 jurados, dos quais sete são sorteados a cada sessão para compor o Conselho de Sentença. Esse grupo fica responsável por avaliar, de acordo com a consciência individual dos integrantes e sob juramento de ser imparcial, se houve fato criminoso cometido pelo réu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?