Homem que esfaqueou mulheres em mercado tem prisão preventiva decretada
Suspeito de tentar matar duas mulheres em um mercado, Ezequiel Santos Rocha, 26 anos, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva
atualizado
Compartilhar notícia
Suspeito de tentar matar duas mulheres em um mercado, Ezequiel Santos Rocha, 26 anos, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão foi tomada por uma juíza do Núcleo de Audiências de Custódia (NAC), na tarde desta segunda-feira (26/6).
A magistrada não verificou ilegalidades na prisão. Durante o depoimento do autuado, ele confirmou os dados dos autos e sua defesa solicitou que a Vara de Execuções Penais (VEP) fosse comunicada acerca de seu estado de saúde mental. O processo foi encaminhado ao Tribunal do Júri de Brasília, onde irá prosseguir.
O caso
Câmeras de segurança de um supermercado na Asa Norte, onde duas mulheres foram esfaqueadas no final da tarde desse domingo (25/6), mostram o momento exato em que o suspeito age friamente. O vídeo, obtido com exclusividade pela coluna Na Mira, flagra o homem em situação de rua já dentro do estabelecimento. As cenas são fortes.
Pela gravação é possível ver o momento em que Ezequiel Santos Rocha pega um conjunto de facas em uma prateleira e observa a movimentação. Com olhar transtornado, ele, disfarçadamente, cerca uma cliente que aguardava atendimento no açougue do mercado.
Assista:
O homem retira uma faca da embalagem e aguarda o fluxo de pessoas diminuir. Desconfiada com a atitude, a cliente recorre a uma funcionária do açougue, que pede para ela ir para trás do balcão. Ezequiel, então, persegue as vítimas e inicia o ataque.
Um segundo trecho da gravação, capturado por outra câmera de segurança – já no interior do açougue –, mostra o momento da correria. O criminoso desfere diversos golpes contra a funcionária, que, mesmo caída, consegue revidar. O homem sai de cena, enquanto deixa a funcionária ensanguentada fica caída no chão.
A trabalhadora de 31 anos foi atingida no braço, antebraço, cabeça e no rosto. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde passou por cirurgia. O estado de saúde é considerado estável.
A cliente também acabou ferida, mas sem gravidade.
Um policial militar de folga que estava no mercado mobilizou o homem até a chegada das viaturas.