Homem que esfaqueou grávida já havia tentado matar a namorada e usava tornozeleira
Denilson Francisco Barbosa, 19 anos, também cumpria medidas protetivas contra uma ex-namorada e já foi preso por tentativa de latrocínio
atualizado
Compartilhar notícia
Denilson Francisco Barbosa (foto em destaque), 19 anos, foi preso em março deste ano por espancar e enforcar a namorada grávida de quatro meses, no Itapoã, Distrito Federal. Tempos depois, foi liberado pela Justiça com a determinação da utilização de tornozeleira eletrônica como medida protetiva.
Segundo o entendimento do juiz responsável pelo caso, a ação seria “suficiente para a tutela da ordem pública e por permitir a vigilância ininterrupta” dos movimentos do agressor. Nessa sexta-feira (9/6), contudo, Denilson tentou matar a mesma vítima com uma facada nas costas. Ele teria, ainda, a agredido com socos e tapas na cabeça.
Em depoimento à polícia, a jovem de 18 anos contou que tem medidas protetivas contra Denilson desde que ele era menor de idade. Juntos, os dois são pais de uma menina de 1 ano e seis meses, além do bebê que a vítima gesta.
Ainda segundo relatos da grávida, em outras ocasiões, o criminoso a agrediu enquanto ela estava com a filha no colo, com socos e chutes no rosto, e cortou os cabelos dela.
O Metrópoles apurou que Denilson também foi preso e cumpre medidas protetivas por tentar matar a ex-namorada com golpe de faca. À época do crime, o suspeito era adolescente.
Em junho de 2022, Denilson passou por outra prisão por tentativa de latrocínio. Ele teria esfaqueado um homem de 48 anos para roubar um celular. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado pela Justiça.
Aos 19 anos, o suspeito coleciona passagens por ameaça, injúria e difamação, agressão, por tentativa de latrocínio e pela Lei Maria da Penha.
A reportagem não localizou a defesa do preso. O espaço segue aberto.