metropoles.com

Homem que esfaqueou grávida já havia tentado matar a namorada e usava tornozeleira

Denilson Francisco Barbosa, 19 anos, também cumpria medidas protetivas contra uma ex-namorada e já foi preso por tentativa de latrocínio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto-Denilson Francisco Barbosa
1 de 1 Foto-Denilson Francisco Barbosa - Foto: null

Denilson Francisco Barbosa (foto em destaque), 19 anos, foi preso em março deste ano por espancar e enforcar a namorada grávida de quatro meses, no Itapoã, Distrito Federal. Tempos depois, foi liberado pela Justiça com a determinação da utilização de tornozeleira eletrônica como medida protetiva.

Segundo o entendimento do juiz responsável pelo caso, a ação seria “suficiente para a tutela da ordem pública e por permitir a vigilância ininterrupta” dos movimentos do agressor. Nessa sexta-feira (9/6), contudo, Denilson tentou matar a mesma vítima com uma facada nas costas. Ele teria, ainda, a agredido com socos e tapas na cabeça.

Em depoimento à polícia, a jovem de 18 anos contou que tem medidas protetivas contra Denilson desde que ele era menor de idade. Juntos, os dois são pais de uma menina de 1 ano e seis meses, além do bebê que a vítima gesta.

Ainda segundo relatos da grávida, em outras ocasiões, o criminoso a agrediu enquanto ela estava com a filha no colo, com socos e chutes no rosto, e cortou os cabelos dela.

O Metrópoles apurou que Denilson também foi preso e cumpre medidas protetivas por tentar matar a ex-namorada com golpe de faca. À época do crime, o suspeito era adolescente.

Em junho de 2022, Denilson passou por outra prisão por tentativa de latrocínio. Ele teria esfaqueado um homem de 48 anos para roubar um celular. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado pela Justiça.

Aos 19 anos, o suspeito coleciona passagens por ameaça, injúria e difamação, agressão, por tentativa de latrocínio e pela Lei Maria da Penha.

A reportagem não localizou a defesa do preso. O espaço segue aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?