metropoles.com

Homem que esfaqueou ex em parada de ônibus é condenado a 16 anos

Caso aconteceu em setembro de 2022, no Park Way. Homem terá de cumprir 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TV Globo/Reprodução
Mulher atacada por ex em ponto de ônibus tirou faca cravada na barriga
1 de 1 Mulher atacada por ex em ponto de ônibus tirou faca cravada na barriga - Foto: TV Globo/Reprodução

Acusado de tentar matar a ex-companheira em 2022, Aleksandro Adalberto dos Anjos Alves, 33 anos, foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão, em regime fechado. A decisão é do Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante.

A tentativa de feminicídio ocorreu dois anos atrás, em 15 de setembro de 2022, no Park Way. Golpeada nas costas, no ombro, no braço e no ventre, a vítima, Daniela de Jesus Procópio, conseguiu remover a arma da própria barriga e pedir socorro.

O júri julgou que o crime foi cometido por motivo torpe e com recursos que dificultaram a defesa de Daniela. Além disso, a tentativa de assassinato foi caracterizada como de feminicídio, já que foi ocorreu em contexto de violência doméstica e familiar. Aleksandro não poderá recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime aconteceu por volta das 17h, no momento em que a vítima descia de um ônibus na via marginal da Quadra 6 do Park Way.

Uma testemunha relatou à polícia que Aleksandro Adalberto aguardava Daniela na parada de ônibus. Depois de ela descer do coletivo, os dois conversaram e caminharam juntos. Pouco depois, o agressor segurou Daniela pelo pescoço, sacou uma faca e a atacou.

Faca utilizada para esfaquear mulher em parada de ônibus no Park Way
Faca usada em tentativa de feminicídio contra Daniela

O suspeito fugiu do local, mas foi capturado por policiais militares cerca de uma hora depois, na Quadra 14 do Park Way.

Acionado para o local do crime, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) conseguiu socorrer Daniela e levá-la para o Hospital de Base. Ela deu entrada na unidade de saúde com quadro estável.

O Metrópoles ainda apurou que Daniela tem medidas protetivas contra o autor desde agosto deste ano. O caso será apurado pela 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?