Homem que deu golpe mata-leão e tirou a vida da mulher é preso pela PCDF
Jovem era principal suspeito do assassinato, após ter deixado o hospital onde se recuperava dos ferimentos sem receber alta
atualizado
Compartilhar notícia
Foi preso, na manhã desta sexta-feira (31/7), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Caio Victor da Silva Alves, 23 anos, acusado de assassinar a companheira no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, no último sábado (25/7).
De acordo com o delegado Paulo Fortini, da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), responsável pela investigação, o suspeito disse que aplicou um golpe chamado mata-leão na vítima, Eloá Fernanda Ponte dos Anjos, 25 anos.
No entanto, afirmou ter cometido o ato “em legítima defesa”, uma vez que teria sido atacado pela mulher.
O casal tinha histórico de conflitos, conforme informado à PCDF por familiares. No entanto, Eloá nunca registrou ocorrência contra o companheiro.
Os dois são pais de um menino. O Conselho Tutelar de Santa Maria Sul retirou a criança dos avós paternos e a entregou aos cuidados dos pais da vítima.
O homem passou a ser suspeito do crime logo no começo da investigação. “Inicialmente ele havia comunicado que a mulher teria sido atacada por um terceiro, que teria a enforcado. Ele, então, diz que tentou fazer com que o agressor a soltasse, mas ele estava com uma faca e o esfaqueou na axila e na perna”, contou o delegado.
A versão inicial dada pelo suspeito, contudo, não batia com as provas colhidas pelos investigadores da 33ª DP. “Ele foi ouvido no hospital, mas a história tinha várias incongruências: não havia sinal de luta na rua onde ele disse que o suspeito atacou sua mulher e testemunhas também negaram o ocorrido”, ressaltou.
O homem não ficou preso a princípio pois, como se apresentou para as autoridades como vítima, tornou-se impossível realizar a prisão em flagrante devido à necessidade de uma investigação.