metropoles.com

Homem que bateu em criança de 2 anos e roubou celular no DF é preso

Caso ocorreu no Guará: o suspeito teria socado a cabeça do menino para levar o telefone. Ele confirma o roubo, mas nega a agressão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Denúncias da população fizeram com que investigadores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendessem o suspeito de ter socado a cabeça de uma criança de 2 anos e roubado o celular da mãe, na QE 44 do Guará II. O caso ocorreu no dia 4 de maio e, desde então, o homem estava sendo procurado.

De acordo com as autoridades, várias pessoas procuraram a polícia e identificaram Edinaldo Gonçalves Nogueira da Silva, de 55 anos, como autor. Ele também seria responsável por diversos crimes patrimoniais, a maioria no Núcleo Bandeirante.

4 imagens
As imagens mostram o momento em que ele vai em direção a casa para roubar o celular
Investigadores da 4ª DP prenderam o homem
Homem suspeito de agredir uma criança para roubar celular no Guará
1 de 4

Suspeito nega ter batido na criança

PCDF/Divulgação
2 de 4

As imagens mostram o momento em que ele vai em direção a casa para roubar o celular

PCDF/Divulgação
3 de 4

Investigadores da 4ª DP prenderam o homem

Reprodução/Facebook
4 de 4

Homem suspeito de agredir uma criança para roubar celular no Guará

PCDF/Divulgação

O homem tem uma ficha criminal grande, com 18 inquéritos policiais – o primeiro deles foi instaurado em 1988. Em fevereiro deste ano, ele havia sido preso foi por flagrante de furto. Entretanto, acabou solto dois dias depois na audiência de custódia.

E mais: Edinaldo conta com seis condenações criminais, 17 mandados de prisão, sete recomendações de prisão e 66 alvarás de soltura judiciais. A mãe dele também já tinha registrado ocorrência de injúria e ameaça contra o filho. Havia medidas protetivas contra ele.

Foi exatamente por descumprir uma dessas medidas que a polícia conseguiu encontrá-lo. Na noite de sábado (30/05), ele voltou para a casa da mãe. Então, na manhã deste domingo (31/05), por volta das 8h, policiais da 11ª DP o localizaram andando pelo Núcleo Bandeirante e investigadores da 4ª DP o prenderam por descumprir a medida protetiva.

Edinaldo teria confessado o roubo do celular que estava com a criança de 2 anos. Ele, porém, afirmou que não agrediu o menino.

Ele pode pegar de três meses a dois anos pelo descumprimento de medida protetiva e de quatro a 10 anos pelo roubo. A Justiça ainda não se manifestou sobre o pedido de prisão preventiva.

O caso

Uma câmera de segurança do local gravou imagens de um homem (na foto em destaque) que espera à frente da casa das vítimas. Segundo testemunhas, a criança estava com o telefone da mãe.

Em certo momento, o bandido vai até o menino, começa a agredi-lo com socos na cabeça e, em seguida, foge com o aparelho. O crime aconteceu por volta das 15h do dia 4 de maio.

Veja os vídeos:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?