Homem que atropelou ciclista e fugiu no DF tinha passagem no PI
O suspeito era procurado pela Justiça do Piauí por agressão no contexto familiar, como Lei Maria da Penha
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta quarta-feira (15/9), um homem de 46 anos que atropelou um ciclista e fugiu, na BR-070, em Ceilândia. Ele também era procurado pela Justiça do Piauí por agressão no contexto familiar, pela Lei Maria da Penha.
Por volta das 6h, o homem atropelou um ciclista próximo ao Setor O, no Km 10, sentido Brasília, e fugiu sem prestar socorro. Ao chegar para atender o acidente, a PRF não encontrou o ciclista nem o veículo causador do acidente.
Ao efetuarem ronda pelo local, os policiais viram o automóvel causador do acidente no sentido contrário da via. O motorista assumiu a autoria do crime e disse que estava seguindo para casa, mas não conseguiu porque os dois pneus do carro haviam furado.
O veículo se encontrava quase em cima de um guincho para ser removido. Ao consultar o site Tribunal de Justiça do Piauí, os policiais verificaram que constava contra o homem um mandado de prisão em aberto. Ele foi detido e encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia Civil (Ceilândia Centro).
Na delegacia, estava o ciclista, com lesões leves decorrentes do atropelamento, registrando a ocorrência. Apeser de ter a oportunidade de prosseguir com a denúncia de lesão corporal culposa, abriu mão do direito e entrou em acordo com o agressor. O motorista permaneceu preso e foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência pela fuga do local do acidente.