Homem que atacou vizinhos com facão por som alto é condenado a 10 anos
Decisão do Tribunal do Júri de Samambaia condenou o homem a 10 anos, nove meses e 10 dias de prisão em regime inicial fechado
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal do Júri de Samambaia condenou o homem acusado de atacar e tentar matar três vizinhos após uma discussão por causa de som alto. O caso ocorreu em junho de 2022 em Samambaia e a decisão do júri foi proferida nesta segunda-feira (17/4).
O homem foi condenado a 10 anos, nove meses e 10 dias de prisão, em regime inicial fechado por três tentativas de homicídio.
De acordo com o processo, os vizinhos estariam promovendo uma festa com som alto perto da casa do homem, o que incomodou ele e a esposa. Com a situação, ele saiu de casa e começou a discutir com as pessoas.
Em determinado momento da discussão, ele teria pego um facão e golpeou três pessoas. Apesar dos ferimentos, todos conseguiram ser socorridos, levados ao hospital e sobreviveram ao ataque. O homem foi preso por agentes da Polícia Civil do DF (PCDF) momentos depois ainda em posse do facão que teria sido utilizado na briga.
Segundo a juíza presidente do júri, uma das vítimas ficou internada por quase um mês, pois foi atingida na região do pescoço, correndo risco de morte. Devido ao ferimento, ela teve problema na voz, no processo de mastigação e deglutição, além de limitações na movimentação de um dos braços.
A magistrada também relatou que a esposa de uma das vítimas foi atingida no braço e uma terceira pessoa foi também atingida na região do pescoço.
O homem pode recorrer da decisão em liberdade.